Nessa semana analisamos o site do Itaú Cultural, com a finalidade de observarmos o tipo de interatividade( mútua ou reativa) que ele apresenta. Constatamos que na maioria dos links predomina a interação reativa, pois, como em Rádio há apenas sua apresentação e programação. Além disso , no link Instituto também há a interação reativa, em que , mesmo podendo optar por uma data na linha do tempo na trajetória do Itaú Cultural essas opções são limitadas. Na página inicial do site também predomina a interação reativa com as opções de acesso a programação e enciclopédia, por exemplo.
A interação mútua, embora em mínima quantidade, também consta no site, no link Revista. Isso porque, o usuário pode interagir pelo canal leitor-autor enviando matérias que serão avaliadas pelos editores e os textos são somados aos textos publicados pela redação do Instituto, além de termos a possibilidade de nos cadastrar no site e mandar matérias e integrar as discussões do fórum. Assim, o leitor terá um retorno no momento em que se transforma em emissor.
VOLTAREMOS...
terça-feira, 5 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Oi galera, sou estudante de Relações PúblicaS e estou iniciando neste semestre meu projeto de monografia. Minha pesquisa trata da questão da interatividade dentro dos sites de informação.Ainda não sei exatamente o foco central ou objetivo específico que vai nortear minha pesquisa, mas já conto com a colaboração de vocês na troca de informações.Achei as postagens e o espaço o máximo..Sds
Postar um comentário